sábado, 17 de julho de 2010

Familia Delmondes

A familia Delmondes é uma das maiores familias de Barra de São Pedro, e sua origem ainda é muito pouco conhecida, segundo pesquisas a família Delmondes, surgiu na época em que jesuítas espanhóis chegaram aqui e começaram a batizar as crianças dos povos cariris com nomes pertencentes a cultura dominadora.
Outra história muito interessante seria de um padre espanhol que ao celebrar o casamento de uma moça órfã de pai e mãe que não tinha sobrenome deu-lhe o Delmondes , e assim teria surgido a linhagem de uma das maiores familias de Barra de São Pedro.
Deixando histórinhas a parte, o que se tem registrado é que os principais membros desta família, foram: Virgínio José Delmondes, Francisco Alves Matias Delmondes, Manoel Timóteo Delmondes e Francisco João Delmondes.
Atualmente a familia Delmondes está difundida por todo pais, mas sua origem se deu no sertão de Pernambuco.

50 comentários:

  1. sou da familia Delmondes com muito orgulhoo hehehe!

    ResponderExcluir
  2. SOU DE BARRA DE SÃO PEDRO COM MUITO ORGULHO.ATUALMENTE MORO EM SANTO ANT° DO DESCOBERTO-GO. SOU DA FAMÍLIA DELMONDES (DO SÍTIO VIDEL VELHO.SERÁ UM PRAZER CONVERSAR COM OS CONTERRÂNEOS:ROBERTODELMONDES09@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  3. sou Roberto Alves Delmondes,tambem nasci em barra de são Pedro. Hoje em dia moro em St° Ant°do Descoberto-GO.Fiquei muito feliz em saber da origem do meu sobrenome.Para os conterrâneos:ROBERTODELMONDES09@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  4. eu também faço parde de uma das maiores familia da barra de são pedro.

    fernando alves delmondes

    ResponderExcluir
  5. Sou Maria Auxiliadora Delmondes Baia, sou de Barra de Sao Pedro, atualmente e moro em Cruzeiro do Oeste Parana sou filha de Francisca de Lira Baia e Raimunda Delmodes Baia, portanto faço parte da Delmondes e Baia com muito orgulho, abraco a todos meus amigos que deixei e em breve estarei revendo-os.
    Beijos orgulhosamente me dispeco com muita saudade.

    Dora Baia.

    ResponderExcluir
  6. Sou Amauri Gomes de Araujo, filho de Manoel Delmondes de Araujo, natural do Povoado do Videu, é com grande satisfação que encontrei um pouco da nossa origem nesta pagina, pois já havia procurado em outros sites, porém, nada encontrei.
    amaurigaraujo_@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci seu pai, fou um grande nome em videu e região, lembro até de um fiat uno verde que ele andava!

      Excluir
  7. Sou de Arcoverde PE , eu Sou da Familia Delmondes (:

    ResponderExcluir
  8. sou de São Paulo Capital, e meu pai veio de Ouricuri PE, onde pude conhecer a familia Delmondes que é bem extensa e o nome também é bem comum por la! Gostaria de saber se podemos ter dupla nacionalidade com esta origem holandesa, alguem sabe?
    Lilian Modesto Delmondes

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Carla barbosa Delmondes,moro em Simões Filho,ba.Eu tenho orgulho do meu sobrenome,pois todos acham bonito e diferente.Gostaria de conhecer meus parentes que tem o mesmo sobre nome.Meu orkut e´:carla-barbosa_@hotmail.com Mandem um covite pra mim que aceitarei de coração!!!!!!bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Também sou desta nobre família. Meu pai Manoel Teixeira Delmondes filho de Barra de São Pedro e veio para o Piauí. Aqui constituiu família.Tenho muito interesse em contactar ou mesmo conhecer parentes. aguardo contato: delmondes-jesus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Sou da FAmilia Delmondes, apesar de nascer em são e residir em Ferraz De VAsconcelos, sou um Delmondes com mto orgulho,

    ResponderExcluir
  12. Olá apesar ter não ter o sobrenome Delmondes, minha mãe é Delmondes: Elvira Delmondes Bastos, minha Avó Carolinda Delmondes de sousa e meu Bisavó Francisco Delmondes.

    ResponderExcluir
  13. Também tenho o sobrenome Delmondes praticamente toda a minha família.E eu mesmo tendo apenas 14 anos gostaria muito de saber toda a origem desse nome.

    ResponderExcluir
  14. ola boa noite meu nome e marcos delmondes meu msn marcosdelmondes@hotmail.com me ad;;;;

    ResponderExcluir
  15. Opa´sou de mato grosso, silvio joabe delmondes, meu avo veio de videu, não tenho muitas informações, mas em mato grosso o trem rendeu, tem muita gente delmondes aqui. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então smos conterrâneos, qual o nome do sei avó? Lembre se, que lá a pessoa so conhece quem é que se falar o nome e de quem é filho tipo assim: fulaninho, filho de ze de ana do videu, se nao for assim ninguém conhece só pelo nome não rsrsrs. Meu whatsapp é 061 9362 2219 roberto

      Excluir
  16. olá me chamo Andreia Delmondes de Alencar fiquei feliz em saber da origem do meu nome, atualmente moro em Petrolina-PE, meus pais sao de Ouricuri-PE ja fui a varias festas na barra de sao pedro muito boas e conheço tambem um pessoal do Videl.Abraços

    ResponderExcluir
  17. Sou Delmondes, mas a história que tenho é diferente, já que me foi contado, que sou descendente de Italianos, e em uma pesquisa feita existe uma vila na Italia, com este sobrenome.

    ResponderExcluir
  18. PLINIO REGIS DELMONDES5 de fevereiro de 2012 às 10:22

    Sou Plinio Regis Delmondes da Familia Delmondes, moro em trindade PE. Filho de Manoel de Santana Delmondes, Natural de(Barra de S. Pedro PE.) e Helena de Santana Regis, essa da Familía Valdivino Rodrigues (Araripina - PE.) Posso lhes afirmar com toda certesa que onde houver um delmondes saiu aqui dessa região (sertão do Araripe -PE.) mais provavel de Barra de São Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Plínio, meu nome é Samira Regis Delmondes. Me atentei ao seu comentário pois vi o sobrenome Regis também, e perguntando a minha mãe que também é Regis ela disse que sua mãe Helena de Santana Regis é prima do meu avô Raimundo Regis Neto, filho de Roque Regis. Meus pais são da Barra de São Pedro, na parte do Delmondes, é que meu pai se chama Antonio Vitoriano Delmondes, filho de José Vitoriano da Silva (filho de dona Arsena) e Maria Álvaro Delmondes.

      Excluir
  19. Orgunhooo de seer Delmondes !

    ResponderExcluir
  20. ola eutambem tenho muito orgulho de ser uma delmondes me chamo marina ribeiro delmondes meu pai tambem casou-se na igreja de sao pedro e de araripin ameu pai se chamava joao coriolano delmondes e minha mae gelcina ribeiro delmondes meus avos paternos jose coriolano delmondes e alexandrina cepulvina ribeiro da silva ...meus avoos maternos minervino ribeiro da silva e geralda ribeiro da silva .....todos da regiao de araripina pernambuco...enfimgostaria de conhecer as familias de todos eles me adiciona marinadelmondes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. meu pai joao coriolano delmondes, meu bisavo coreolano jose delmondes
    coriolano jose delmondes e alexandrina sepulvina delmondes
    ambos natural de manaca estado de pernambuco ...quem for irmaos parente enfim me adiciona tenho curiosidade de conhecer ....marinadelmondes@hotmail.com...obrigado..

    ResponderExcluir
  22. De São Paulo para Familia Delmondes:
    Plinio, minha avó paterna chamava-se: Herminia Regis Delmondes e meu avô: Pedro Temoteo Delmondes.
    Pergunte aos seus parentes por aí se alguém lembra da minha vovó?

    ResponderExcluir
  23. meu nome e Marcos A S Delmondes morro hoje em Teresina eu nasci em Brasilia meu pai e Deocleciano José Delmondes nascido em Araripina-PE meu msn e marcosdelmondes@hotmail.com me ad e vamos nos conhecer .

    ResponderExcluir
  24. sou dos Regis de barra de são pedro e gergelim meu bisavo era tabelião em barra de são pedro.

    ResponderExcluir
  25. Eu sou da familia delmondes da barra de são pedro e moro ferraz .fui.

    ResponderExcluir
  26. Sou João Teixeira Delmondes, filho de Braz Teixeira Delmondes e Maria Lucinda Leal.Nasci em MORAES(ARARIPINA).Segundo, minha mãe a origem da familia DELMONDES,foi de um grupo de artistas(Trupe),EUROPA não sabendo dizer se eram Espanhois, Franceses ou Holandeses.Esse grupo seguiu para o sertão,deixando em uma fazenda uma mulher prestes a dar à luz, onde foi acolhida, nasceu um menino, que o fazendeiro batizou com o nome JOÃO, dando-lhe o sobrenome 'DELMONDES'

    ResponderExcluir
  27. tambem faço parte dessa grande familia da barra de são pedro mas moro em são paulo mas deixo de ir lá tem muito orgulho de ser um Delmondes abraços á todos q faz parte de nossa familia

    ResponderExcluir
  28. ola sou um Delmondes tambem,mas a minha historia é um pouco diferente da sua....na verdade n a minha mas a da minha mãe,ela foi adotada com 8 meses de idade, a mãe natural de minha mãe a deixou e praticamente n deu mais noticias.
    Quando minha mãe tinha 12 anos conheceu a irmã biologica dela em pernambuco-araripina e desde então ela n teve mais contato,o nome de minha vó era(Maria Delmondes Silva) se alguem souber de algo por favor mande um email para giovannedejesus@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Não conheço sua vó Giovane, ms moro perto de Araripina e qualquer coisa entro em contato viu!

    ResponderExcluir
  30. familia delmondes unica

    ResponderExcluir
  31. RONALDO PASSOS LOPES
    Minha familia e de meus avôs paternos são Delmondes de BARRA DE São Pedro GOSTO MUITO DE BARRA DE SÃO PEDRO.

    ResponderExcluir
  32. não tenho sobrenome Delmondes mas meu PAI sobrinho deles
    CONHEÇO MUITOS DEL. JA MOREI EM BARRA ATUALMENTE MORO EM BRASILIA JÁ FÁS 25 ANOS. ESTOU COM MUITA SAUDADE DA BARRA EM BREVE FAREI UMA VISITA.

    ResponderExcluir
  33. Um Abraço para toda a Familia Delmondes.
    Atenciosamente Elias Delmondes em Marabá no Pará.

    ResponderExcluir
  34. Um abraço para todos da Grande Família DELMONDES.
    Atenciosamente Elias Delmondes em Marabá no Pará.

    ResponderExcluir
  35. SOU RAQUEL DA FAMILIA DELMONDES COM MUITO ORGULHO BJS FAMILIA

    ResponderExcluir
  36. Tb sou Delmondes, filha de Jonas Teixeira Delmondes nascido em Araripina. Abraços

    ResponderExcluir
  37. Ola familia Delmondes !!!

    Meu nome é Luciano Araujo Delmondes, Meu pai Jose Cosmo Delmondes.

    Moro atualmente em São Paulo - SP
    Meu pai era de Petrolina - PE

    Quem quiser me add no facebook: https://www.facebook.com/lucianosne?ref=tn_tnmn

    luciano.delmondes@terra.com.br

    ResponderExcluir
  38. Sou neta de Braz Teixeira Delmondes, me chamo Cícera sou filha de Geracina, queria saber mais sobre meu avô, quem souber sobre ele por favor responda...

    ResponderExcluir
  39. oi boa tarde meu miha familia toda por parte de pai tambem é Delmondes, tenho muito orgulho desse sobrenome diferente e bonito.avos paternos de Nascente-Araripina-PE.(Valdirene Lopes Delmondes)atualmente morando em Sao Luis do maranhao.face (val delmondes ).

    ResponderExcluir
  40. Meu nome é Camila Delmondes Dias. Minha mãe se chama Maria Regina Delmondes Dias e a minha avó se chama Maria Alexandrina da Conceição. Sei que a minha avó viveu em Barra de São pedro, mas não tenho mais informações à respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 0la,sou Raimunda, neta de Laudimira Delmondes.Laudimira Delmondes irmã de Rosendo Delmondes Clementino Neto.Se vc conhecer entre em contato

      Excluir
  41. Meu nome ecleo s s delmondes nora de filomeno coriolono delmondes moro em saò paulo telefone 11 25441728 ou 11985096374 tim

    ResponderExcluir
  42. Olá sou Marinalva Delmondes Barbosa,meus pais sâo Carmelina Rodrigues Delmondes e Peluz Gomes Delmondes nasceram em Ouricuri-PE,atualmente moro em Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
  43. Oi, meu nome é Lelia Delmondes meus avós vieram de Araripina Pe para o Piauí atualmente moramos em Parauapebas Pa sou felicíssima com ommeu sobrenome e todos que já encontrei são da mesma origem isso é muito bacana afinal somos diferenciados!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Meu pai se chama Geraldo Mathias Delmondes ,alguém conheceu O Tristeza , ele tinha muito orgulho de ter nascido em Barra de São Pedro e eu te ter um pai como ele!!!

    Meu nome é Mauro Gonçalves Delmondes tive a honra de conhecer meus parente com ele ,sou neto do seu Nego hoje ele deve ter uns 100 anos não tem as pernas ,mais cabra forte esta ai !!!

    Um abraço a todos Delmondes deste mundão!!!

    ResponderExcluir